03 outubro 2010

Os Sentidos e o Comércio

...
SENSES = SENTIDOS

Paladar, tacto, olfacto, audição e visão.

Cada uma das funções nervosas em virtude da qual, um organismo é capaz de receber e perceber impressões e alterações do ambiente.

Cada uma das formas de receber sensações. É o modo como o ser humano interage com tudo que o cerca.


TOUCH

O tacto é um dos sentidos que mais usados pelas pessoas. Sabendo disso, tão comum no ponto de venda, são os produtos ficarem à mostra proporcionando o toque, um contacto mais íntimo do consumidor. E a estimulação desse sentido é imprescindível. É muito importante sentir a maciez de um tecido, a força de uma peça de madeira ou ainda a temperatura de uma panela de aço inox. Essas sensações são únicas e devem ser aproveitadas.

As sensações também podem ser uma forma lúdica e agradável de intervenção em eventos, transportando cenários e lugares distantes em ambientes palpáveis e bem estruturados.


SEE

Os olhos: as janelas da alma. São por eles que enxergarmos as belezas e todas as diversidades do mundo. E são por eles a maneira de contacto, mais usada, hoje em dia, com a marca. É por ele que vemos os cartazes, banners, comerciais, lemos os anúncios.

A quantidade de informações que nossos olhos recebem no ponto de venda é tão grande que podemos propor assim uma prioritização de informações. São maneiras novas, de produção de vídeos, totalmente voltadas para a trilha sonora e conceitos delineados para tal.


TASTE

Além dos vários aspectos que envolvem o ponto de vendas ou um evento, um dos mais importantes é o cardápio a ser desenvolvido para a ocasião em questão.

Além de encher os olhos, deve exaltar o paladar. E se essa percepção fosse além? E se te levasse directamente ao sul da França, ou se ainda te remetessem a um ambiente monocromático, ou à um ambiente de imersão total na marca.

Retirado em 14 de Setembro de 2010 de http://sensesbrasil.wordpress.com.